04/05/2017 por indicadecor em Ambientes internos, Dicas

AS MELHORES DIVISÓRIAS PARA O SEU AMBIENTE

Uma forte tendência atual é integrar os ambientes. Mas e quando na sua casa é preciso fazer alguma separação entre cômodos? Aposte no uso de lindas divisórias!

Várias casas priorizam menos divisão de ambientes em seus projetos. Além disso, grande parte dos apartamentos hoje já é entregue também com áreas comuns integradas. Varanda + sala, sala + cozinha, varanda + sala + cozinha e por aí vai.

Sem dúvida alguma a integração dos ambientes é muito interessante em uma casa porém, apesar de estar em alta hoje em dia, algumas pessoas ainda não são totalmente adeptas e preferem um pouco mais de privacidade em determinados cômodos.

Se você  mora em um lugar aberto, sem divisão por paredes, mas gostaria de melhor distribuir as áreas ou separar algum cômodo uma ótima opção é investir em divisórias.

As divisórias cumprem a função de separar os cômodos sem isolá-los completamente, além de dar um um toque a mais na sua decor. São um charme é fato!



Com o uso de divisórias ganha-se a sensação de amplitude.

A luz natural consegue permear todos os cômodos sem barreiras, a circulação e distribuição dos móveis ficam mais fluida e até mesmo o convívio entre os moradores é valorizado.

A variedade de modelos e elementos que existem para esse fim é enorme: biombos, cobogós, cortinas, painéis, painel ripado, vidro… Tem para todos os gostos!

Dá uma olhada nossas dicas para te ajudar na escolha:

COBOGÓ

Prós: O cobogó é um elemento que oferece uma boa privacidade na divisão dos espaços, apresenta uma grande gama de formatos e cores, além de ser fácil de achar e muito resistente.

Contras: Instalar os cobogós configura uma pequena obra, por isso é necessária a contratação de mão-de-obra e uso de materiais como cimento e argamassa.

ESTANTES


Prós: Além de delimitar os cômodos é uma estante né? Dá pra abusar nos itens de decoração, guardar livros, expor recordações de viagens, colecionáveis, etc.

Contras: O móvel não isola completamente os ambientes que divide – principalmente no quesito ‘som’. Tem que manter sempre organizada. Uma bagunça nessa área chama muito a atenção.

MARCENARIA

Prós: As opções são inúmeras, não apenas no que se refere a acabamento e cores mas também na montagem, estilos, maneiras de distribuir.

Contras: Por ser um trabalho quase artesanal, o custo é mais elevado do que a compra de móveis prontos.

BIOMBOS



Prós: Confere privacidade e atende a diversas necessidades além de ser facilmente recolhido caso você precise liberar espaço ou resolva abrir mão da divisão.

Contras: Achar o biombo ideal requer uma boa pesquisa e os preços variam de acordo com o modelo. Quanto mais elaborado, mais caro.

PAINÉIS RECORTADOS A LASER




Prós: A produção do painel recortado à laser é rápida e a instalação, em geral, é simples. Ocupa pouco espaço e, dependendo do padrão de recorte, a privacidade proporcionada é boa.

Contras: O custo para adquirir um painel desses pode ser um pouco mais salgado do que as demais soluções. A mão-de-obra para executá-lo também pode não ser tão facilmente encontrada.


Deixe um comentário