24/08/2017 por indicadecor em Decoração, Dicas, Estilos

ESTILO CLÁSSICO NUNCA SAI DE MODA

 

Estilo Clássico é aquele que nunca sai de moda.Uma das principais características desse estilo são marcados por linhas elegantes e ricas,além de precisar de espaços amplos e alto para poder receber seus mobiliários e peças decorativas igualmente vistosos e cheio de detalhes.

A decoração clássica tem a sua origem na arquitetura grega e romana, onde o requinte são as características mais visíveis e mais apreciadas desse estilo.Além  do estilo clássico temos posts referentes a  estilo moderno (se você não viu, confira o post aqui )As peças deste tipo de decoração destacam-se pela riqueza dos seus ornamentos. As cadeiras e poltronas são elegantes e na maioria das vezes estofadas, as mesas de apoio tem pés arredondados e, claro, são trabalhadas ostensivamente.

Já nas peças decorativas os destaques são os cristais, porcelanas, pratas e espelhos com molduras trabalhadas. Destacam-se também os lustres de cristal com muitos detalhes, candeeiros de parede e abajures com cúpulas em seda. Para dar ainda mais requinte na hora de montar sua decoração os mesmos objetos podem ser utilizados em pares e você ainda consegue uma simetria harmoniosa no estilo clássico.

Se você tem vontade de ter um ambiente no estilo clássico separamos algumas dicas para tornar o seu sonho em realidade:

*ambientes com estilo clássico funcionam melhor em espaços amplos e altos. Como os móveis são, em sua maioria, imponentes e grandiosos quando usados em um ambiente com pouco espaço a circulação pode ser prejudicada.

*para as paredes algumas boas ideias são a utilização de obras de arte antigas, onde predomina o estilo retrato, espelhos trabalhados, candeeiros de parede e papéis de parede luxuosos, geralmente com estampa de arabesco.

*as cores predominantes do ambiente no estilo clássico são tons de preto, marrom, bordô, azul-marinho, verde-esmeralda, bege e branco. Além disso, muita utilização do dourado, prateado, ferrugem e diferentes tonalidades de castanho.

*as cortinas são outras peças-chave deste estilo. Devem ser longas e em seda, brocado ou veludo. Podem ser lisas ou com riscas e deve-se ficar atento para a paleta de cores do restante do ambiente.

*tapetes também têm um destaque especial dentro deste estilo de decoração. Nesse caso os mais utilizados são os tapetes espessos e estampados com padrões clássicos e muitas cores.

tapete no estilo clássico ornou perfeitamente com sofá em detalhes dourados da loja Silvia Heringer.




 

No estilo clássico, todo o mobiliário é antigo ou então assemelha-se a exemplares de outros tempos, tendo sido reproduzidos precisamente com esse objetivo. Além de serem imponentes em tamanho, estas peças destacam-se ainda pela riqueza dos seus ornamentos e vários detalhes trabalhados. E você,gosta desse estilo?

*imagens: Pinterest

Se você usar alguma de nossas dicas na sua decoração não se esqueça de nos mandar foto ou postar e nos marcar: @indicadecor no facebook, instagram e pinterest! Agora, se vc se interessou por algum objeto do post mas ele não está aqui listado também pode entrar em contato para te ajudarmos. Escreva para quero@indicadecor.com.br!

 

 


Deixe um comentário