14/06/2017 por indicadecor em Ambientes internos, Dicas

FAÇA SUA PAREDE COM TINTA LOUSA

Pensando em pintar alguma parede com tinta lousa? Essa técnica está em alta e qualquer projeto mais moderno sempre inclui esse recurso em algum canto da casa.

O efeito é fantástico e tão bacana que, hoje em dia já não se resume apenas aos quadros e paredes, estão até em móveis e objetos de decoração.

Tinta lousa aplicada em diferentes objetos.

Apesar dessa técnica trazer muita modernidade e individualidade aos ambientes, antes de sair pintando qualquer parede com tinta lousa atente-se para o detalhe de que o pó do giz se espalha pra todo lado, esteja preparado(a) pra uma boa faxina depois que terminar sua obra de arte.

Com o uso diário a parede pode ficar manchada, por isso não é prático pra anotar receitas e recados. Nossa dica é fazer um desenho legal que você possa deixar por ali até achar algo mais bacana para subdtituir. Por isso a parede de lousa tem um valor mais estético que funcional.

Oh, mas também temos uma dica caso você goste muito de desenhar e sua parede começar a ficar manchada, faça uma mistura água + detergente (em maior quantidade) e lave a parede com uma esponja!

Quer fazer uma parede lousa mas não quer trabalhar com tinta? Existe a opção de usar o papel contact preto fosco, que é super prático. Esticou, colou e pronto! Porém o acabamento não fica tão certinho como a parede pintada, por causa das emendas quando vai colando o papel lado a lado.

É super fácil fazer a sua parede com tinta lousa! Veja este vídeo tutorial que achamos para facilitar sua vida!

Dentre alguns exemplos, mostramos um quarto de adolescente que o destaque da decoração é a parede com tinta lousa, para ver clique aqui!

Veja algumas imagens que separamos para vocês se inspirarem!

Aplicação da parede com tinta lousa em Home Office.

Aplicação da tinta lousa no cantinho do café. Um toque de charme todo especial!

Ideia para os amantes de vinho! 🙂




0


Deixe um comentário