27/01/2017 por indicadecor em Ambientes externos, Dicas

A HORA DO CHURRASCO

Salvo algumas exceções, uma opinião é unânime: churrasco é amor! Por isso, o sonho de consumo de muita gente é ter uma área de churrasqueira em casa. Um lugar pra queimar aquela carninha e tomar uma gelada com os familiares e amigos!

Na hora de planejar a área da sua churrasqueira é sempre bom ter em mente que existem itens essenciais para se ter um lugar funcional e itens secundários que podem ser agregados dependendo da área, necessidade e orçamento de cada um.

Ter uma bancada de apoio próximo a churrasqueira ajuda muito no manuseio da carne e, se ela tiver um tamanho razoável, aposte numa cuba para a higienização das mãos e alimentos. Se ainda sobrou um espaço extra na bancada, uma boa dica é investir num cooktop (1 ou 2 bocas). Este é um item que não é essencial mas facilita, e muito, na hora de preparar as guarnições.

Seja com bancada alta e banquetas, mesas redondas ou quadradas, de dois, quatro ou oito lugares, sempre planeje o cantinho onde as pessoas irão ficar. Principalmente se você é o churrasqueiro (a) esquentar a barriga na brasa sem companhia não tem a menor graça!

Hoje o mercado oferece variados tipos de churrasqueira, o que vai determinar qual utilizar é basicamente o espaço que se tem e as exigências de cada um.

As churrasqueiras mais comuns são: a carvão, à gás ou elétrica. Garantem os especialistas que a fumaça produzida pelas churrasqueiras a carvão deixam um sabor especial na carne, mas o excesso de fumaça é justamente seu ponto fraco.

As churrasqueiras a gás são as mais ecológicas e existem modelos tanto de embutir quanto móveis. Alerta: não se esqueça de conferir o gás para não ser surpreendido no meio do churrasco!

Já das churrasqueiras elétricas as melhores são as de embutir por serem mais potentes. Porém, antes de optar por uma deste modelo verifique se a fiação exigida pelo fabricante é compatível com a da sua casa.

Grande ou pequena, rústica ou moderna, aberta ou fechada, com churrasqueira a gás, elétrica ou a carvão, não importa! Garantimos que a área da churrasqueira sempre será o espaço queridinho de toda casa, por isso separamos abaixo imagens que vão te dar água na boca!




Dica IN

O verde das folhas e o colorido das flores, tem tudo a ver com as áreas de churrasqueira. Se você não tem espaço para um jardim em casa, explore o uso de plantas em vasos, cachepots e jardins verticais. De quebra ainda dá pra fazer uma hortinha e sempre ter temperos fresquinhos!


Sexta tem Plus

Olha que bacana este infográfico que nós encontramos e trouxemos pra vocês! Ele é um guia prático que contém as informações básicas para se fazer um churrasco sem erros!

Imagens: Pinterest

 

Se você usar alguma de nossas dicas na sua decoração não se esqueça de nos mandar foto ou postar e nos marcar: @indicadecor no facebook, instagram e pinterest! E se vc se interessou por algum objeto do post mas ele não está aqui listado também pode entrar em contato para te ajudarmos. Escreva para quero@indicadecor.com.br!


Deixe um comentário