16/05/2017 por indicadecor em Ambientes internos, Decoração, Dicas, Estilos

MONTE SEU AMBIENTE: Clean e moderno

O escritório carioca Yamagata Arquitetura desenvolveu esse belíssimo projeto em 84 metros quadrados que lembram os pequenos e aconchegantes espaços do Japão, mas sem folclores étnicos. Um ambiente clean, moderno e muito charmoso.

Segundo a sócia-fundadora Paloma Yamagata a proposta foi conectar suas próprias raízes a alguns dos fundamentos mais elementares da arquitetura urbana na opinião dela: otimização de espaço, sustentabilidade, ergonomia e poesia.

Um grande volume de madeira no banheiro, cozinha e quarto, organiza o projeto espacialmente, deixando a luz entrar generosamente, em conexão com os preceitos de sustentabilidade e natureza.

A delicadeza da arquitetura japonesa e os painéis de shoji (divisórias de madeira inspirado em biombos japoneses), usados para setorizar e dividir as áreas nas casas orientais, foram algumas das referências para a formatação deste ambiente.

Ainda estão presentes neste nesse espaço os elementos industriais como as lajes de concreto e paredes patinadas pela ação do tempo.

A mesa de jantar Rock, da Ginger & Jagger, foi colocada logo na saída da cozinha. O móvel de mármore tem base centralizada e tampo hexagonal e é iluminada por um pendente múltiplo

O resultado é uma delicada arquitetura japonesa com um grande volume de madeira absorvendo banheiro, cozinha, quarto e as áreas sociais de estar e jantar, além de boa luminosidade em conexão com a sustentabilidade e a busca por mais natureza dentro do lar.







Deixe um comentário