10/08/2017 por indicadecor em Ambientes internos, Decoração

MONTE SEU AMBIENTE: Quarto do garoto

Montar um quarto para um adolescente não é tarefa fácil. Nessa fase a turma já não é mais criança (e odeia ser rotulada como tal) mas também ainda não chegou a fase adulta e por isso valorizam tendências modernas e descoladas.

É fato que os jovens costumam usar o quarto como um refúgio e por isso, fazer com que a decoração do quarto tenha a personalidade deles e valorizar as atividades que eles curtem é a chave para o sucesso.

Separamos 5 ideias de quarto do garoto cheios de criatividade e personalidade!

Tinta lousa e sua versatilidade!

Nesta proposta o quarto do garoto ganhou uma parede de tinta de lousa (confira nosso post sobre elas aqui) para que o adolescente expresse toda a sua criatividade. Além disso o quarto ganhou um espaço para acomodar instrumentos musicais.

 

Quarto versátil e aconchegante

Este quarto do garoto ganhou uma cama de casal e uma mesinha de estudos. A base das cores que compõe o quarto é neutra assim, o que traz um pouco de cor ao ambiente são o quadro e a roupa de cama.

Paleta de cores neutras fazendo a base para as cores forte da decoração.

Nichos são ótimos aliados na arrumação dos ambientes. Nesta proposta eles foram feitos sob medida organizando livros e objetos de decoração do jovem. Foi deixado um espaço entre os nichos para acomodar a mesa de estudos.

Descontraído na medida certa!!

Neste quarto do garoto a parede principal (cabeceira da cama) foi pintada com uma tinta escura (azul petróleo). O contraste colorido veio através dos elementos de decoração com tons laranjados.

O básico preto & branco que você respeita!

Neste projeto o foco foi nas cores preto e branco com alguns toques de vermelho na decoração. O teto recebeu pintura listrada e o tapete segue a mesma proposta. Sem cabeceira, o canto da parede recebeu pintura preta para facilitar a limpeza.

Gostou da nossa seleção de quartos? Confira também a nossa seleção de produtos para compor o seu!


Deixe um comentário