03/07/2017 por indicadecor em Decoração, Dicas, Produtos

O CHARME DAS PENTEADEIRAS

Quem já conviveu, ou ainda convive com a avó, com certeza já ouviu alguma história sobre os vários  momentos que elas passavam em frente as suas penteadeiras arrumando-se para algum evento especial.

Passados alguns anos, as penteadeiras voltaram agora a despertar aquele desejo por um cantinho especial para nos arrumarmos.

Principalmente entre as ávidas por peças vintage e as que adoram expor seus produtos de beleza esse móvel volta a fazer sucesso. Além de facilitar a organização nos podemos deixar de mencionar o ar “princesa” que as penteadeiras reacendem em qualquer pessoa.

As penteadeiras hoje estão presente em quartos, closets, banheiros, etc. Desde o modelo clássico com toques vintage e madeira em tons mais rústicos  até alguns modelos mais modernos com linhas mais retas e materiais como ferro e espelho, elas voltaram realmente com tudo!

E quem é que não gostaria de ter aquele cantinho especial para se arrumar com tempo e com tudo ali fácil de se encontrado!? O crescimento dos blogs e canais especializados em maquiagem fizeram esse momento ser cada vez mais especial e ter um glamour a mais.

Na hora de escolher a sua penteadeira dá pra reaproveitar alguma bancada que já esteja na família ou pensar nela na hora de fazer os móveis planejados.

As penteadeiras mais antigas costumam ser maiores e com mais detalhes e, por isso, podem ocupar um lugar de destaque na decoração.

Caso seu espaço não seja muito grande pense naquele cantinho que as vezes fica meio sem aproveitamento no quarto. Se ali couber um banquinho pra você sentar já dá pra pensar num espelho e numa bancadinha simples mas que, garantimos, será muito útil.








 

 

Se você estiver organizando os seus móveis planejados que tal pensar num pedacinho deles para uma penteadeira!? Ela vai ser prática e não precisa ocupar todo um móvel. Avalie sua necessidade.

E se você tem dúvidas sobre qual estilo te agrada mais confira nossos posts sobre estilos (retrô, romântico, rústico, industrial)  e se inspire para decidir.


Deixe um comentário