20/06/2017 por indicadecor em Ambientes internos, Dicas

TIPOS DE ILUMINAÇÃO PARA CABECEIRA

 

Infográfico que ilustra os principais tipos de iluminação para cabeceira de cama.

Acima vemos um infográfico feito por @ariaarquitetura. Ele ilustra bem os tipos de iluminação para cabeceira de cama que podemos recorrer para atender às necessidades de cada usuário.

Uma cabeceira com iluminação focada para aquela leitura antes de dormir, ou apenas uma luz indireta para o relaxamento? Uma iluminação mais forte que também auxilie na iluminação do quarto ou apenas um ponto de luz? Se estamos falando de um casal é possível que um goste de ler, enquanto o outro prefira dormir. Pode-se querer uma iluminação especial nas cabeceiras com foco em objetos queridos.

São tantas as possibilidades que estas são só algumas das questões que devem ser levadas em consideração na hora de definir que tipo de iluminação utilizar na cabeceira da cama. Pois podemos utilizá-la não só para efeitos estéticos (ambientação e aconchego), mas também para o conforto durante o descanso ou na iluminação discreta ao se levantar da cama no escuro.

Mesmo se depois destas dicas você não sabe por onde começar?? Nosso conselho é que você escolha a princípio um abajur, ele geralmente proporciona uma iluminação aconchegante e não requer grandes interferências na infraestrutura do quarto para ser instalado.

Veja abaixo imagens de alguns ambientes que ilustram bem estes tipos de iluminação.

Iluminação de cabeceira utilizando pendentes.

Iluminação pantográfica de cabeceira.

Iluminação feita utilizando abajur de mesa.

Iluminação indireta embutida na cabeceira.

Luminárias de piso.

Diferentes tipos de arandelas

Além de conferir nossa seção MONTE SEU AMBIENTE, vale lembrar que já tivemos uma semana inteira de posts dedicados a iluminação. Clique aqui para acessar a primeira matéria e ter mais dicas de como escolher a melhor iluminação para sua cabeceira.

 


Deixe um comentário